Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os benefícios do Surf para a saúde masculina!!

  
Os Benefícios da prática do surf para uma pessoa são muitos. Sendo que o surf é um dos esportes mais completos. De acordo com muitos especialistas, não existe idade certa e nem restrições a pratica do surf.

Qualquer pessoa que esteja com a sua saúde em dia pode praticá-lo, principalmente nas funções cardiovasculares como qualquer outro exercício.



Com o tempo de prática do surf, ajuda na definição de curvas e músculos do corpo, além de fortalecer praticamente todos os músculos do corpo, tal trabalho aeróbico promove o desenvolvimento e resistência cardiovascular, coordenação motora, adquire velocidade com o passar do tempo, ajuda no relaxamento dapessoa, e é um esporte praticado em contado com a natureza que proporciona diversão.

O surf também contribui para melhorar a postura da pessoa, já que exige exercício de equilíbrio. O gasto energético de uma hora de Surfe é de 300Kcal, a mesma quantidade de uma hora de step.



Mas apesar de ser um esporte muito completo, bom e recomendado. O surfe tem seus riscos também. Se praticado sem o devido alongamento e aquecimento da musculatura, o surfe pode provocar lesões nos ombros (por causa da remada), nos tornozelos e nos joelhos dentre outras coisas que possam causar algum tipo de problema maior.

Também devem ser tomadas algumas precações, como, saber nadar, o que éessencial para a prática do esporte, usar bloqueador solar, conhecer as condições do mar antes de entrar, beber muita água antes de depois da prática do surf,fazer refeições leves antes de entrar na água.

Como o surfe depende de tempo e oportunidade para ser praticado, o surfista deve manter outra atividade física, como a musculação ou a natação.


NÃO ESTÁ CONVENCIDO???
VOU USAR MAIS UNS BONS ARGUMENTOS!!!!

...
...
...
...










Um comentário:

  1. Eu tinha que deixar a minha passagem registrada por aqui, a final de contas, faço parte do post, estou presente em uma das fotos! hahá! Beijoooo Roberto =**

    ResponderExcluir